quinta-feira, 25 de março de 2010

Encontrando sem buscar


As memórias da família Meneghel estão por aí, nas gavetas emboloradas de familiares distantes, escondidas dentro de livros pouco acessados, quando a gente encontra alguma coisa valiosa - pelo menos para a gente - tudo é motivo de festa. A imagem que vocês estão vendo aqui não tem data certa, apenas presumida - decada 50 - e estava entre as fotos antigas de Helena Magnani, viúva de Amadeu Pessoni. Creio que os que aparecem na foto - Antonio Meneghel (tio Toni, irmão de meu avô Paulo Meneghel), Luis Romano, Teresa Meneghel e seus sogros, Ema e Pedro Paulo Romano - devam ter laços de amizade com meus tios (Amadeu e Helena) - em tempos de fé católica. Hoje, seguem outra religião, mas a imagem registrada em Aparecida ficou e ainda bem que foi guardada. Confiram.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog. Gostei muito. Estou procurando o filho de Amadeu e Helena, chamado Teodoro Pessoni, se souber dele peça por favor para me enviar um e-mail com urgencia. Ele é meu amigo de infancia e há muito tempo não o vejo.
    Euclydes euajorge@gmail.com

    ResponderExcluir