terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ITAPECERICA DA SERRA


A cidade.
Fica a uns 40 quilómetro de São Paulo pela Rodovia Regis Bitencourt, BR 116, altura do km 284.
É sede da comarca e centro do comercio de varias cidades que prá lá mandam seus compradores quando se quer usufruir de uma maior variedade. Tem um variedade gastronomica muito interessante e um templo budista lindíssimo. É meu quintal de casa, pois me sinto muito bem quando vou até lá. è também nosso caminho pra ir ao Embu-das-Artes e ao litoral sul ( Iguape, Cananéia e Ilha Cumprida).
A estrada entre Itapecerica e Embu-Guaçu é um dos lugares mais bonitos que já conheci. E o centro de Itapecerica fica numa colina muito alta e de lá se avista quase toda a cidade de São Paulo, em dias claros pode-se enxergar até uns 70 kms de distância.
NO Corpus Cristi eles fazem um dos mais belos tapetes que se tem notícia e eu desafortunadamente nunca consegui ver porque sempre chove muito na época.

A nona.
A nona morou num sítio perto do centro de Itapecerica, ela dizia que havia uma enorme pedra no sítio e que nesta pedra tinha uma espécie de bacia onde empossava água de chuva. E que quando ela era criança costumava brincar na tal bacia. Difícil imaginar a nona criança brincando na água.
Mas bem no centro de Itapecerica tem uma enorme pedra, justamente de onde se pode ver a cidade de São Paulo e um vale deslumbrante, de uma posição tão elevada que parece que você esta voando. Será a mesma pedra? Eu até acredito que sim, fica bem no centro da cidade hoje, mas a uns 500 metros da igreja da foto acima, o que na época que ela era criança era um bocado de distância. Periga de ser sim.
Mas com isso Itapecerica ganha pra mim um clima de voltar para casa, voltar para as origens, me sinto verdadeiramente em casa quando estou lá, é independentemente de meus sentimentos um lugar bonito, com ladeiras, casas muito interessantes, e muitas opções de compras e diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário