Este relevante documento do Tesouro do Estado de São Paulo, foi postado hoje -24 de Agosto de 2017- pelo bisneto e co administrador deste blog Arquimedes Pessoni em seu perfil do Facebook.
Documento a ele encaminhado por Shirley Folchi, que o descobriu. Ficamos profundamente gratos a ela por ter descoberto este precioso documento e nos te-lo presenteado. Ao Arquimedes também os loros por seu incansável trabalho de pesquisa que tanta luz trouxe aos fatos "perdidos" de nossa família.
O Documento : É em verdade uma nota de débito ao Tesoureiro do Estado de São Paulo que eventualmente deve ter emitido um recibo ao colono italiano Pietro Meneghel no valor de 277,5l5.10 Réis pelo lote nº 86 em São Caetano do Sul. Esse lote é focado em postagem deste mesmo blog em Abril de 2015.
É importante porque é um documento oficial que comprova o direito ao lote, que junta-se ao mapa de sua exata localização na atual geografia de São Caetano do Sul e a uma rara foto original que temos mostrando a casa sede do lote e seu entorno na época deste documento, 21 de Março de 1891.
A Época: em 1891 seria inaugurada a Av Paulista em São Paulo;
Nasceriam Lasar Segall, Luis Inácio de Anhaia Mello;
Morreriam: Benjamin Constant, Hermes da Fonseca e Dom Pedro II e ainda...
Marechal Deodoro da Fonseca ira ser eleito Presidente da República do Brasil e neste mesmo ano ira renunciar e em seu lugar vai assumir seu vice Floriano Peixoto.
-